domingo, 31 de outubro de 2010

Postagem de Postagens

  Aqui está uma "reunião'' dos ultimos posts do blog de riordan:

OBS: a primeira postagem é a mais antiga, e a última a mais nova.

Saint Louis agita de novo



     Saudações da linda Saint Louis. Estou escrevendo do hotel Four Seasons [Quatro Estações], olhando pela janela o sol nascer sobre o Mississipi. o Arco onde o Percy batalhou com a Quimera está bem a minha direita. Aquilo que eu vejo é um semideus caindo? Ah não… é um pombo.
     Noite passada eu fiz um evento para a Saint Louis County Library [Biblioteca do Condado de Saint Louis] e eles certamente sabem dar uma festa. Este evento foi ainda maior do que o meu último em Saint Louis, que foi o maior evento de livro da história da cidade. Apesar da enorme multidão, os autógrafos correram rapidamente e todos foram educados, pacientes e felizes de estarem lá. Graças aos funcionários e à equipe, e agradecimento especial a Ridley Pearson por me introduzir e me ajudar com com as perguntas e respostas. Pergunte a qualquer autor da Disney: Ridley é nossa pessoa favorita. Ele sempre nos ajuda. Ele até escreveu para mim o meu próprio acróstico, o que foi para mim a primeira vez!
     Uma das minhas perguntas preferidas do evento: por que você continua destruindo Saint Louis nos seus livros? Minha resposta: eu só destruo lugares que eu realmente respeito. Eu e minha família fizemos uma ótima viagem a Saint Louis logo antes de escrever O Ladrão de Raios, motivo pelo qual eu o coloco no livro, e o Arco foi tão marcante que eu sabia que eu tinha que fazer um buraco nele (ficcionalmente falando, é claro). Pergunta: o que vem por aí para 39 Clues? Eu amo esta série! Resposta: engraçado você perguntar isto. A Scholastic acabou de anunciar uma continuação para a série. Eu vou escrever uma seção do primeiro livro, Vespers Rising [A Ascensão das Vespas], que será lançado dia 5 de abril. Você pode ler todos os detalhes aqui.
     Se você quser ver a loucura da festa de lançamento da BookPeople, olhem o seu álbum. Incrível!
     Agora eu vou para Kansas City, onde eu soube que o evento está novamente esgotado. Eu nunca fui a Kansas City antes. Estou ansioso para conhecer todos vocês!
 

De Kansas City a Phoenix


     Saudações de Scottsdale, Arizona! Do meu hotel eu posso ver a Montanha Camelback, onde Set construiu sua famosa pirâmide vermelha. Felizmente, Carter e Sadie Kane resolveram este problema, então a cidade está segura para o meu evento esta noite na Changing Hands Bookstore [Livraria Mudando de Mãos].
     Na sexta, eu cheguei em Kansas City, minha primeira visita à cidade. Eu não cheguei a provar o churrasco, mas eu descobri que KC é uma cidade pequena e legal, cheia de lojas bacanas, pessoas agradáveis e lindas vizinhanças. Nosso evento esgotou com cerca de 1300 pessoas. Nós nos divertimos muito. Eu adorei as camisetas feitas em casa e as histórias e desenhos que as crianças me deram. Algumas das perguntas:
P: Qual, dos que você escreveu, é seu livro favorito?
R: Geralmente o mais recente. Essa é uma pergunta difícil. É com perguntar a um pai qual é o seu filho favorito.
P: Os mundos de Kane Chronicles e Heroes of Olympus vão alguma vez se encontrar?
R: Eles existem paralelamente, mas eu acho que já é confuso o bastante manter a mitologia sem misturá-las! Talvez algum dia num futuro bem distante, mas não por agora.
P: Como você nomeia os seus personagens?
R: Eu simplesmente escolho nomes que eu gosto. Algumas vezes são de antigos alunos meus, mas mais comumente são apenas nomes legais. Eu também não posso ter muitos nomes que comecem com a mesma letra. Como eu já tenho um Percy e uma Piper, eu não posso ter um Paul e um Pedro.
Q: Qual é a sua parte favorita de escrever um livro?
R: Terminá-lo!
     No sábado de manhã nos tivemos um trabalho de Hades para sair devido à maratona de Kansas City, mas por sorte o nosso motorista de táxi era Apolo disfarçado e nós conseguimos pegar uns atalhos inortodoxos. Nós pegamos nosso vôo para Denver, onde nós fizemos um evento no lado oposto à criação, isto é, Highland Ranch Tattered Cover. Nós tivemos um ótimo almoço na Old Blinking Light [Antiga Luz Piscante] (as enchilladas são altamente recomendadas) e depois nos dirigimos à livraria.
     Eu disse à multidão que na primeira vez que eu visitei aquela loja para O Ladrão de Raios, 10 pessoas apareceram. Ontem, nós tivemos cerca de 500. Todos foram ótimos. Eu assinei uma tonelada de camisetas do Acampamento Meio-Sangue e até um arco de uma pequena Ártemis. Acho que isso foi a primeira vez. O grupo variava decrianças de 7 anos até alunos mais velhos, deuniversitários até professores e bibliotecárias. A nossa editora Stephanie se juntou a nós e depois nós pudemos explorar a Praça de Latimer no centro de Denver. Foi uma tarde agradável para passear, e uma chance de recuperar o meu ar antes de voltar para o aeroporto e voar para Phoenix. Ufa!
     Hoje eu posso descansar um pouco e atualizar meus escritos antes do evento de hoje a noite. Até onde eu saiba, os ingressos ainda estão a venda para este, então se você é da área Mesa/Phoenix, compareça!
     Amanhã vou ao meu primeiro evento em Salt Lake City. Obrigado aos meus leitores por toda a incrível e superpositiva resposta a The Lost Hero. Fico tão feliz que vocês tenham gostado. Eu escuto seus pedidos para Son of Neptune [Filho de Netuno], mas antes eu meio que tenho de escrevê-lo, gente! E não se aborreçam porque eu também estou trabalhando em Kane Chronicles. Em primeiro lugar, o segundo Kane já está pronto, e em segundo lugar, Son of Neptune ainda só sairia em um ano. Eu só demoraria mais escrevendo-o! Além disso, eu sei que vários de vocês também estão ansiosos por Kane 2, porque vocês têm me dito isso pela estrada. Eu tenho me divertido muito alternando entre estes dois mundos. Nós já temos um título para Kane 2, mas é segredo por enquanto. Esperem pelo lançamento do título e da capa em janeiro! É só isso por enquanto… continuem lendo e eu vejo vocês na estrada!

Escrevendo de São Francsico




     Eu estou no Hotel Mônaco no centro de São Francisco hoje, me preparando para o trecho final do meu tour pelos EUA. Nós tivemos um ótimo evento com a Copperfield’s Books em Petaluma noite passada, enchendo do Salão dos Veteranos até uma sala de pessoas em pé atingindo apenas mais de 600 pessoas. É sempre um prazer estar de volta à Bay Area [área da Baía], onde Becky e eu moramos nos anos 90. Nossa escolta de mídia David sugeriu que eu tirasse um cochilo enquanto nos dirigíamos ao evento, mas eu não queria perder a vista! Foi bom ver a Golden Gate, Marin, as árvores de eucalipto e as colinas douradas de North Bay [Baía do Norte]. Eu nem liguei tanto para o tráfego.
     Hoje eu vou me dirigir a San Jose para um evento com a Hicklebee’s. O evento está esgotado, mas se você precisa de um livro autografado, provavelmente ainda dá tempo de ligar e conseguir um pedido. Amanhã, uhul, eu vou voar de volta para casa, para San Antonio, e fazer o evento final na Barnes & Nobles La Cantera da minha cidade. Espera-se uma multidão de 4000-5000 pessoas, mas os funcionários são ótimos lidando com tanta gente. Tudo deve sair bem, como sempre.
     Em outras notícias, The Lost Hero está dominando as listas de livros mais vendidos. É o número 1 do The New York Times, The Wall Street Journal, USA Today e IndieBound (estas últimas três listas são de todos os livros, não só de livros infatins). É também o livro número 1 no Reino Unido. Mas se o livro é número 1, é só porque meus leitores são número 1! Eu estou tão feliz que vocês estejam gostando do começo da nova série, e obrigada por lerem.
     Enquanto eu viajo, estou fazendo a edição final de Kane Chronicles 2. Ele será lançado em maio. Nós provavelmente vamos lançar a capa e o título em janeiro. Fique ligado para mais. Quando eu voltar para casa, eu vou começar a trabalhar em Son of Neptune, o segundo da série Heroes of Olympus, que deve ser lançado em outubro de 2011. Vários de vocês me perguntaram se existe alguma forma de ser lançado antes. Bom… não. Eu meio que tenho que escrever primeiro. Detalhes, detalhes.
     Espero ver alguns de vocês nos meus últimos dois eventos, seja em San Jose, seja em San Antonio. Feliz leitura a todos!

Cobertura de The Lost Hero


     O tour norte-americano de The Lost Hero oficialmente acabou! Nosso último evento foi na Barnes & Nobles da minha cidade, San Antonio, noite passada. Mais de 4000 pessoas apareceram, como você pode ver acima [veja as fotos no blog do Rick]. Como sempre, minha amiga Caren Creech e o resto dos funcionários tinham as coisas sob controle e os autógrafos correram bem. Obrigado a todos que vieram a algum evento e esperaram pacientemente para ter seu livro assinado. Foi ótimo conhecer todos vocês e ouvir seus pensamentos a respeito do livro. Houve muita excitação sobre as duas séries, Kane Chronicles e Heroes of Olympus. Não se preocupem. Eu estou dando duro nas duas!
     Agora eu tenho uma semana para me recuperar e escrever antes de me dirigir ao Reino Unido. A maioria dos eventos lá serão visitas a escolas, mas existem algumas noites de autógrafos abertas ao público. Vejam meu calendário virtual para detalhes. Espero que minhas mãos estejam curadas até lá. Eu estava bem até o dia 11 ou 12 do tour, mas depois de assinar 10 mil livros, nas palavras de John Lennon, “eu tenho bolhas nos meus dedos!”.

 Londres Chamando
Saudações do Hotel Waldorf em Londres. É uma linda tarde de Sábado, na Inglaterra, o que significa que ele é obrigado a chover logo, mas tudo bem! Estou contente por estar aqui e ansioso para a minha turnê. A maioria dos meus eventos são apresentações em escolas privadas, não aberto ao público, mas amanhã (Dia das Bruxas em os EUA) eu estarei aparecendo na Feira do Livro Festival de Wessex, em Winchester. Eu entendo o meu caso é vendido para fora, mas se você não pode se juntar a nós na pessoa que eu vou deixar você saber como ele vai.
Na terça-feira, eu vou estar fazendo um webcast ao vivo da Puffin HQ. Não é demasiado tarde para se juntar a nós on-line onde você pode estar no mundo: http://www.rickriordanvirtuallylive.co.uk/
Após uma semana de entrevistas dos meios e das escolas, eu vou estar fazendo duas sessões de autógrafos para o público Waterstones no sábado, 6 de novembro. Eu estarei na sua localização West Bluewater ao meio-dia e às 15:00 Bromley. Sinta-se livre para se juntar a mim que você está na área!
No meu caminho mais eu decidi assistir episódio de estréia da BBC de Sherlock, um século atualizado 21 assumir Holmes e Watson. É incrível. Eu estava pensando como eu assisti, "Wow, isso é como Doctor Who reúne Sherlock Holmes", apenas para descobrir que o roteiro foi escrito por Steven Moffat de Doctor Who fama. Ambos os atores principais são fabulosos. Bento Cumberpatch (a sério, não é humanamente possível para ter um nome mais britânico soa?) Interpreta Holmes como uma mistura entre Doutor David Tennant é quem e Dr. Hugh Laurie de House, que é uma coisa boa.
Eu também estou fazendo minha leitura final de pesquisa para o Filho de Netuno, mas é claro que eu não posso dizer muito sobre isso. Vou ter que esperar para mergulhar na escrita até eu voltar para os EUA, razão pela qual eu não faço tanto viajar mais! Não tenha medo, o livro deverá estar pronto a tempo de outubro de 2011. Enquanto isso, Kane Chronicles 2 é feito e será lançado em maio próximo. Nós vamos anunciar o título ea capa provavelmente em janeiro.
Eu vou mantê-lo durante a semana como eu tour na Inglaterra. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário