terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Book Battle #1!

 !Álo sonaycrep! Como vão? Ontem eu não tive tempo de postar á primeira edição da Book Battle, mas hoje o dia foi mais tranquilo e eu vou trazer para vocês a primeira edição da Book Battle! A batalha acontecerá da seguinte maneira: serão 5 categorias: Enredo, Personagens, Originalidade, Fãs e Abilidades/Itens. Os candidatos ganham 1 ponto por categoria, e aquele que tiver mais pontos no final ganha o desafio.
 Sem mais delongas, a batalha!

Desafiante: 

Harry Potter
Autor(a): J. K. Rowling
Quantidade de Livros: 7
Público alvo: Infanto-juvenil

Book Battle!
Enredo: Bom, para começar vamos falar do time da casa, PJ. O enredo da história é algo realmente interessante, um Semideus que vai para um acampamento treinar para ir em uma missão, fazer algo pré-definido que ele possivelmente vai conseguir e voltar para casa feliz para descobrir uma terrível verdade. Já o desafiante Harry Potter tem um enredo em que um garoto de 12 anos é CONVIDADO, ou seja antes de ir e conhecer Hogwarts, ele já sabia que ia para lá, então não foi ao acaso que isso aconteceu, sempre esteve determinado que aconteceria. Ele aprende magia e coisas acontecem. Bom, ao comparar ambos os enredos, se ve algumas semelhanças, lembrando que são resumos SUPER resumidos mas, depois de ter lido ambas as séries, se vê que em Percy Jackson o objetivo é SEMPRE o mesmo, derrotar Cronos, mas os livros dizem como ele faz isso, e Harry Potter é uma série mais independente por assim dizer, em que algo que acontece no livro anterior não influencia muito no enredo do próximo livro, tirando "A Ordem da Fênix" e "O Prisioneiro de Azkaban", mas tirando isso nada muito influente. Meu voto vai para Harry Potter.

Personagens: Ambas as séries tem como protagonistas um trio de amigos, dois garotos (ou quase) e uma garota (a inteligente do grupo). Percy Jackson é filho de Poseidon e controla as águas a respira embaixo dela. Harry é um mago, ou seja ele pode criar água, fazer o Percy levitar para longe da água ou simplesmente mandá-lo para longe dela com um simples feitiço, mas Percy pode jogá-lo para longe e mandar sua varinha para mais longe ainda, ou quebrá-la com a força da água. Rony e Hermione levam uma grande vantagem sobre Grover e Annabeth, pois usam magia, mas Grover pode assustá-los com o seu grito, então seria uma batalha justa para ambos os lados. E a autenticidade dos personagens não pode ser questionada, só um pouquinho mas eu já tomei minha decisão.Ambos ganham pontos.

Originalidade: muitos objetos dos livros são originais, mas ainda falta uma originalidade no enredo de ambos. Ninguém pontua.

Fãs: desculpem-me os Percyanos, mas os Fãs de Harry Potter só no Facebook já ultrapasssam os 20.000.000, enquanto os fãs de Percy Jackson nem chegam aos 1.500.000. Mas o público alvo de ambas as séries e diferente, pois Harry Potter já é mais antigo e carrega seus fãs desde 1997. Ponto para Harry Potter!

Habilidades/itens: os principais itens mencionados em Percy Jackson são: Contra-corrente, o boné de invisibilidade, néctar, ambrosia, Raio Mestre, o elmo de Hades, o Velocino de Ouro etc. nada surpreendente, e olhem o boné da invisibilidade em uma versão não tão convencional na lista de itens de Harry Potter: a capa da invisibilidade, varinhas, poções, Horcruxes, a varinha das varinhas, a pedra da ressureição etc. Abilidades de Percy Jackson: controlar as águas, invencibilidade. Harry Potter: magia. Honestamente, Percy Jackson virou um herói perfeito demais, enquanto Harry é mais simples e modesto, então mesmo se defendendo por muito tempo, uma hora Harry iria se cansar e Percy ainda teria muitas energia (dependendo do terreno) e Grover tem seu grito e Annabeth tem seus conhecimentos de batalha, mas Harry+Hermione+Rony= mais tempo de magia, ou seja mais proteção. Mesmo assim, uma hora o melhor reinaria, mas em uma batalha 1 vs 1 eu não sei quem ganharia. Mesmo assim, poto para PJ!


Resultado: Mesmo sendo ótimas séries, Harry Potter ganhou de 3x2, mas eu foi bonzinho pois eu poderia ter feito Harry ficar com 4x2, mas eu acho que foi imparcial. 


Votem na enquete e até a próxima batalha!

Um comentário:

  1. "abilidade" é com 'H' : habilidade.
    Eu também já li as duas séries e sou muito mais o Percy Jackson. De qualquer forma cada um tem sua opinião. Adoro o blog! Bjss

    ResponderExcluir