domingo, 27 de junho de 2010

(BLOG) Riordan de Férias!

Parece que o nosso aclamado autor que se dedicou tão demoradamente a criar os livros resolveu tirar férias. Totalmente merecidas, a propósito! Aqui vai a tradução da nova atualização do blog dele:
“Duas semanas atrás, voltei de uma viagem ao Alaska – as minhas férias de verdade neste verão antes de voltar a escrever! Foi o aniversário de 25 anos de Becky, por isso me sentia bem pra tirar umas férias agradáveis. Levamos a família a um cruzeiro de Seward – Alaska, até Vancouver, e foi bastante surpreendente.

Voamos em Anchorage, e passamos a noite no Captain Cook Hotel. As crianças souberam imediatamente que queriam morar em Anchourage. Elas adoraram as montanhas, o mar, e o clima legal – embora eu avisei que faz um pouco mais de frio no inverno. Pegamos um belo dia ensolarado, o que foi muito bom. O sol não tinha se posto à meia-noite – uma estranha, mas divertida experiência. No dia seguinte, tomamos café da manhã no Snow City Café (recomendo!) e visitamos o Alaska State Museum. Principalmente nós relaxamos, lemos, dormimos e comemos. Este se tornou rapidamente nosso padrão para as férias. Não é tão mal!
Depois de dormir uma noite ensolarada, pegamos de manhã o trem de Anchorage para Seward. A paisagem foi tão linda que depois de algum tempo tivemos que tirar foto. Era como ‘oh, olha! Outra vista de tirar o fôlego!’. Isso começou a nos estontear – as florestas, as montanhas nevadas, as cachoeiras glaciais. Você meio que tinha que parar pra vê-las e apreciá-las, nós amamos o passeio. Duas águias seguiram o trem por um tempo, e depois vieram mais e mais. ‘Elas são como os esquilos do Alaska’, disse Haley. ‘Elas estão por toda parte’.
Chegamos em Seward e almoçamos em um lugar minúsculo chamado Smoke Shack – mais uma vez, recomendo quando você estiver em Seward, Alaska. Descobrimos todo o tipo de comida boa nessas férias – um excelente peixe com batatas fritas, tacos, hambúrgueres diferentes e salsicha de rena. As crianças começaram a viagem com um objetivo: ‘Nós queremos comer Rudolph no almoço!’ e eles não ficaram decepcionados. A carne Caribou é ótima.
O cruzeiro em si durou sete dias. Tivemos um lindo clima de sol todo o tempo, que eu entendo ser muito raro. No Hubbard Glacier, nós vimos focas de boa na lagoa (ou gelo) – desculpa o trocadilho. Em Juneau (uma das fotos que postei mostra a vista do topo do Monte Juneau) chegamos a uma visita no campo de cães de trenó [huskies siberianos] e fizemos carinho nos filhotes. Haley e Patrick estavam com os cães de trenó e se a atividade não é cruel para com os animais. Eu não sei… como um amante de cachorros e dono de um, eu tenho que dizer que os cães pareciam bastante felizes e animados por estarem puxando o trenó. Os treinadores realmente se preocupavam com os animais, também. Os filhores eram absolutamente lindos!
Nós todos concordamos que o nosso dia preferido foi em Icy Strait Point. Este porto é dos moradores de Hoonah, não de uma empresa de cruzeiros, o que fez toda a diferença. Eles permitiram atracar apenas um navio no momento, e as lojas da doca vendiam artesanatos dos nativos americanos e eram bem produzidos, não o lixo turístico e diamantes que você encontra nos portos de cruzeiro. De manhã, vimos o mundo em uma linha longa a partir do topo de um monte em volta do porto que tinha mais de um quilômetro de comprimento. Levou quarenta e cinco minutos para subir e pouco menos de dois minutos para descer. Essa é uma foto de mim descendo o monte. À tarde, fomos para o deserto em uma Bear-Spotting Expedition e vimos dois ursos pardos – um macho e uma fêmea, cerca de seiscentos quilos cada – descansando nas flores silvestres em um riacho. Tão legal.
Por último, o cruzeiro terminou em Vancouver. Esta foi a minha segunda ida à cidade, e isso só confirmou que o local é enorme. Visitamos o aquário, passeamos no parque e exploramos o centro. Então nós dirigimos até em casa e passamos vários dias tentando discernir o tempo em Alaska.
Assim, muitas pessoas tinham me dito que os cruzeiros ao Alaska eram incríveis. Agora eu vi com meus próprios olhos. Definitivamente vale a pena ir!”
No final da matéria, Riordan conta que em suas férias, teve que terminar de ler seis romances, pelos quais fez uma resenha no resto da matéria. Para lê-la EM INGLÊS, clique aqui.
(Tradução por Rafael Velozo. Fonte: RickRiordan.Blogspot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário