domingo, 27 de junho de 2010

Temos mais uma resenha do livro, dessa vez do jornal The Washington Post, confiram:
‘Red Pyramid’ de Rick Riordan é uma montanha-russa de emoção sem fim
“The Red Pyramid”, de Rick Riordan
Publicado por Hyperion Books
516 páginas
Recomendado para crianças de 9 anos ou mais
Se você já leu os livros de Rick Riordan, sabe que ele escreve histórias de aventura que fazem você ficar virando as páginas – e segurando o fôlego. Seu novo livro de ficção, “The Red Pyramid”, não é uma exceção.
Esse livro estréia a série Kane Chronicles, que seus fãs estavam esperando desde “O Ultimo Olimpiano”, o quinto e ultimo livro da série Percy Jackson, que foi publicado ano passado. Como essa série, “The Red Pyramid” trata de mitologia (embora dessa vez seja egípcia em vez de grega) com crianças que descobrem que têm conexões com os deuses e poderes desconhecidos, e é escrito com muito humor, ação e perigo.
Os personagens principais são os irmão de 12 e 14 anos Sadie e Carter Kane, que passam apenas dois dias juntos por ano porque Carter vive com seu viajante pai arqueólogo, Julius, e Sadie mora em Londres com seus avós. Mas duas vezes por ano, Julius e Carter vão a Londres para passar o dia com Sadie.
A ação começa em uma dessas visitas, quando o pai leva as crianças ao Museu Britânico. A próxima coisa Sadie e Carter sabem: o museu explodiu, seu pai sumiu e uma tropa de deuses Egípcios foi libertada.
Sadie e Carter acabam em uma jornada juntos, tentando salvar seu pai. Eles gradualmente descobrem a verdade sobre ele, seus poderes – e os deles próprios.
A história é habilmente contada pelos dois irmãos; eles se alternam como narradores, e seus estilos de narrativa ajudam a entender seu relacionamento. Riordan também inclui muitos elementos de mitologia Egípcia, o que faz o livro especialmente interessante.
– Margaret Webb Pressler
Fonte: The Washington Post
Tradução: Raíssa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário