terça-feira, 16 de março de 2010

Entrevista com Rick Riordan (by Mortal NET) e MET




Olá Olimpianos!
Hoje trazemos pra vocês uma entrevista exclusiva de Rick Riordan para o Mortal NET, nosso TOP Afiliado que escreve a This is a Pen com a gente (então provavelmente colocaremos essa entrevista na próxima edição também! mas pra adiantar, leiam abaixo!)! Eles conheceram o Rick Riodan PESSOALMENTE!  #morteeterna
Vou ver depois se eu consigo as fotos deles com o Rick. Por enquanto, leiam a entrevista:
O Entrevistador é o Christof.

Bom, Terry e eu conseguimos ir ao Met hoje apesar de nossa área estar com uma tempestade com a força de um furacão se aproximando, o Sábado inteiro. Essa manhã, nós sofremos faltas de luz, estradas bloqueadas por árvores caídas ou alagadas, desvios e livros que não foram assinados.

Nós perseveramos, e eu fui o primeiro professor a chegar ao museu para a oficina de professores que aconteceu o dia inteiro. A oficina foi informativa e divertida. Terry conseguiu fazer um tour pelas galerias conosco e nós nos encontramos novamente antes da palestra; adquirindo uma nova cópia de O Último Olimpiano para pegar um autógrafo. Nós vamos ter trechos da palestra amanhã e talvez até um vídeo online. Rick divulgou novas informações de ambas as séries em sua palestra, respondeu perguntas de fãs e leu um novo pedaço de A Pirâmide Vermelha. Então, agora para a entrevista, perguntas e respostas. Terry perguntou todas.

Qual é a diferença de tempo do fim de O Último Olimpianos para o início da nova saga do Acampamento Meio-Sangue?
Não é longo, eu não posso dizer especificamente quanto é, mas não é longo.


Quantos livros terão The Kane Chronicles e a nova saga do Acampamento Meio-Sangue?
Serão 3 livros pra The Kane Chronicles e 5 para o Acampamento Meio-Sangue.

The Kane Chronicles e a nova saga do Acampamento Meio-Sangue vão se cruzar alguma vez?
Não, elas existem no mesmo tempo no universo, mas não vão se cruzar. Isso seria muito confuso para os leitores e para mim.

Os direitos sobre a saga Percy Jackson & Os Olimpianos foram vendidos por completo?
Não, apenas o primeiro livro, com a possibilidade da Fox comprar o segundo livro, se eles decidirem fazer uma continuação.

Nos seus tweets da Grécia, você disse que ouviu novos mitos gregos. Algum deles vai estar na história do Acampamento Meio-Sangue?
Sim, algum deles vão estar na nova saga.

Você planeja escrever uma história sobre as aventuras de Thalia, Luke e Annabeth antes de eles entrarem para o Acampamento Meio-Sangue?
Muitas pessoas já me perguntaram isso, e eu pensei nisso, mas não tenho certeza. Agora eu estou muito ocupado com as outras duas sagas.


Nós ouvimos da editora que a estimativa para A Pirâmide Vermelha é de 528 páginas. A nova saga do Acampamento Meio-Sangue vai ter livros maiores que Percy Jackson?
Sim, eles serão. Eu não posso te dar o número de páginas, mas os livros serão maiores.

Para o filme de O Mar de Monstros, você poderia ser o roteirista ou produtor executivo?
Não, quando você vende os direitos, tudo que você pode fazer é torcer para que eles usem a sua visão, mas não existem garantias que eles irão.

Christof, o webmaster de Mortalnet.com, está muito muito curioso sobre a magia no mundo de Percy. A magia é apenas herdada dos pais ou é possível aprender magia que você não tenha como herança?
Sim, com Hécate no acampamento, haverá mais magia. Mas a maior parte da magia é herdada dos deuses. Entretanto, como Circe no primeiro livro, existem bruxas. A maior parte da magia vai estar em objetos encantados ou através da herança dos deuses.


Annabeth e Percy serão personagens ativos na nova saga ou eles se tornarão semelhantes aos contos de Teseu e Hércules?
Eles serão bem ativos na nova saga.

Kronos não pode morrer. Os leitores devem se preparar pelo seu retorno?
Existem outras formas do mal se manifestar sem Kronos. Eles enfrentarão perigo em novas formas.


Em The Kane Chronicles, você está usando a mitologia egípcia em termos gerais ou você escolheu um período na história egípcia e faraós específicos?
A mitologia será aplicada em termos gerais.

Como você se preparou para The Kane Chronicles?
Eu passei muito tempo lendo.

Em A Maldição do Titã, você nunca descreveu totalmente Zoë Doce-Amarga. Você pode nos contar como você imagiinou-a?
É uma pergunta interessante. Eu nunca tive uma imagem fixa dela em minha cabeça.

Você visita seus fã-sites?
Não, porque eu não tenho tempo suficiente. Minha esposa visita frequentemente. OI BECKY, VENHA NOS VISITAR NO MORTALNET FREQUENTEMENTE!

Rick foi muito gentil em personalizar a cópia autografada de Terry. Rick foi muito acolhedor, apresentável e genuíno. Foi um prazer conhecê-lo. Nossas fotos com ele ficaram embaçadas, mas quando nós estávamos saindo dos bastidores, Terry disse, "Eu acabei de conhecer, sentar e entrevistar um dos meus autores favoritos. Uau! Incrível! Foi um ótimo dia!" O que mais eu poderia pedir para um dia maravilhoso?
Fonte e texto:Olimpianos RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário