segunda-feira, 31 de maio de 2010

(BLOG) Mais Posts na Estrada


Fielmente à seu blog, Rick Riordan atualiza-nos sobre seu tour. Em seu último post sobre o tour, Riordan contou que estava indo em direção à Chicago. Eis seu post contando sobre como foi sua estadia por lá:
“Na quarta-feira eu estava em Chicago para uma sessão de autógrafos com o Anderson’s Bookshop em Downers Grove. O evento foi no Tivoli Theater, é o segundo teatro nos EUA a mostrar imagens em movimento. O teatro antigo era lindo, foi restaurado pela família que morava no andar de cima, é um ótimo lugar para se apresentar. Mais de 800 pessoas apareceram. Tivemos um cara tocando órgão no palco para aquecer a multidão. O órgão até emergiu para fora do palco quando o cara terminou a apresentação. O Fantasma da Ópera, alguém? Pipoca estava disponível, o que me trouxe aos tempos de infância, quando eu era voluntariado a distribuir pipoca no teatro local. Embora, felizmente, ninguém jogou pipoca em mim, ou vaiou. Depois da minha palestra, o teatro mostrou Abbott & Costello Caçando Múmias (1955) enquanto eu autografava livros no hall de entrada. Uma menina estava tão espantada com o teatro que ela me disse: ‘Eu acho que a Annabeth podia ter projetado este lugar.” Concordo! Agradeço à Kathleen e ao resto do pessoal do Anderson’s pelo ótimo evento.”
Riordan conta que escreve de Louisville, onde teve um grande evento na Books A Million. Diz que foi sua primeira visita em Kentucky, e que tiveram cerca de 500 pessoas. Riordan conta que fizeram fila em volta dele por autógrafos. Momento interessante:
“Uma filha de Hades vestida de uma camiseta do Acampamento Meio-Sangue e um óculos feito de pipe cleaner entregou-me um prendedor de roupa e disse: ‘Feliz aniversário.’ Ok, claro… por que não? Essas crianças de Hades tem um humor peculiar. Quanto à cidade, Louisville é verde e exuberante, parece ser um lugar divertido de se explorar. Desculpe, mas não vou ficar aqui por muito tempo.”
Riordan conta uma notícia boa de seu agente. The Red Pyramid estreou em 1º lugar na lista de livros para crianças do New York Times, Percy Jackson voltou ao 1º lugar na lista de séries para crianças e The 39 Clues continua na 5ª posição na lista de séries. O resultado de nós, fãs, estão dando certo!
“Agora estou indo a Dallas pra uma sessão de autógrafos na Southlake Barnes & Nouble. É a minha primeira aparição no aeroporto de Dallas em anos, e eu estou tão feliz por ter voltado! O Dallas Morning News publicou uma entrevista agradável comigo hoje. A colunista com quem falei foi a Tyra Damm, então se você quiser checar um artigo de Damm, por favor, cheque! (Desculpem-me, fãs de Percy. Vocês sabem que eu não pude resistir.)
Após o evento em Dallas, um carro me levará direto para casa em San Antonio – um longo caminho, eu sei, mas depois de estar na estrada durante duas semanas eu prefiro dormir na minha própria cama às 02:30 do que em outro hotel às 22:00. Sexta-feira estarei no BookPeople, em Austin. Depois no Saturday’s Barnes & Noble La Cantera. Então estará acabado – ufa!
Espero ver vocês, criaturas e semideuses, nos eventos de Texas. Agradeço à todos que fizeram desse tour um ótimo tour. Estou feliz que estejam gostando do The Red Pyramid!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário