segunda-feira, 31 de maio de 2010

(BLOG) Último Post na Estrada

Riordan postou em seu blog a última parte do seu tour. Ele conta como foi sua estadia em Dallas:
“Na noite da quinta-feira eu tinha um evento na Barnes & Noble Southlake, em Dallas / Fort Worth. A loja tinha feito mil pulseiras-ingresso para a sessão de autógrafos, o que eu disse foi que todas as mil foram vendidas em quatro horas. Tivemos também centenas a mais de pessoas, que esperaram na fila. Por causa de tantas pessoas, começamos a sessão mais cedo e no final passaram cerca de 1200 pessoas. Obrigado à todos por serem tão pacientes. O noticiário local saiu para uma curta entrevista, e dois velhos amigos chegaram para dizer oi: Ken Buley, ex-baterista da minha banda de rock no colégio (longa história) que agora é médico, e Floyd Margaret, minha antiga amiga professora de inglês do Saint Mary’s Hall e uma das primeiras leitoras de Percy Jackson. Na verdade, Margaret foi incluída nos agradecimentos de O Ladrão de Raios. Lembro-me depois de ler o manuscrito, em 2004, ela veio à minha sala e disse: ‘É isso que vai te tirar daqui, Rick. Esse é seu livro de fuga.’ Eu era cético no momento, mas ela estava certa! Foi ótimo ver meus amigos na sessão de autógrafos, e graças a todos os fãs que deixaram anotações e desenhos pra mim. Após o evento, um carro me levou de volta pra San Antonio – uaah. Cheguei às 01:30h, mas valeu a pena estar em casa.”
Riordan conta que a chuva estragou um evento, da BookPeople, em Austin, mas que o pessoal de lá o surpreendeu. Diz que eles fizeram um templo egípcio no segundo andar e que teve duelos mágicos, pintura facial, atividades e hieróglifo para crianças! Teve mais de 800 pessoas por lá.
Para encerrar o tour, Riordan conta sobre o evento de encerramento no La Cantera Barnes & Noble, na África do Sul:
“Finalmente, ontem, meu evento no La Cantera Barnes & Noble, na África do Sul, marcou o fim da turnê. Você pode ver a massa de humanidade na foto acima. Você não pode ver muito bem, mas minha mesa de autógrafos era guardada por Khufu, o babuíno, completo com suas roupas de basquete e um saco de Doritos. LOL! Graças à minha amiga Caren Creech, deusa do CRM (gestão de relações comunitárias), que como de costume trouxe Ma’at (ordem) e fez com que tudo saísse bem. Estou dizendo, a equipe parou a conta de pessoas em 4400. Santo Deus! Eu vou admitir que minha mão “autografadora” começou a sair de mim, depois de duas semanas de eventos, por isso estou feliz por finalmente poder dar-lhe um descanso. Quanto à caneta, ela começou a cair fora da mão, porque eu estava fraco demais pra segurar, estava mesmo na hora de uma pausa! Obrigado a todos os professores, bibliotecários, crianças, e até pais e avós que saíram para ficar na fila durante horas porque suas crianças não puderam estar lá. Isso sim é devoção, pessoal!
Agora vou desfrutar de uma semana tranquila em casa e voltar a trabalhar no 2º livro de The Kane Chronicles. Minhas viagens não estão todas acabadas, entretanto. Vou estar em Nova York na semana de 24 de maio, para a Book Expo, e vou fazer um evento do The 39 Clues em Huntington Station Barnes & Noble, em Long Island, dia 24 de maio com os meus colegas agentes Gordon Korman, Peter Lerangis e Jude Watson. Então você, da área de NY, que não conseguiu vir na minha primeira visita, está convidado!
Este verão vai ser gasto escrevendo The Kane Chronicles 2 (que será publicado na primavera de 2011), mas muito em breve, vamos começar à nos preparar para uma excursão pelos heróis do Olimpo. The Lost Hero, que será publicado em 12 de outubro, o levará de volta ao mundo do Acampamento Meio-Sangue com um novo elenco de personagens e, claro, uma atualização sobre os personagens de PJ&O. Em breve, mais informações serão reveladas, fiquem atentos.”
(Por Rafael Velozo. Fonte: RickRiordan.Blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário