segunda-feira, 31 de maio de 2010

Multipla Postagem

Percy Jackson concorrendo no MTV Movie Awards



O filme ‘Percy Jackson E O Ladrão de Raios’ está concorrendo a duas categorias no MTV Movie Awards 2010, premio de cinema da MTV Americana. E as categorias são:
Melhor Luta
Logan Lerman vs. Jake Abel
Percy Jackson And The Olympians: The Lightning Thief
Dirigido por Chris Columbus
Melhor Nova Estrela
Logan Lerman
Percy Jackson And The Olympians: The Lightning Thief
Dirigido por Chris Columbus
Em melhor luta, a luta entre Logan e Jake está concorrendo contra Beyonce Vs Ali Larter no filme Obseced, Hugh JackmanLiev Schreiber vs.Ryan Reynolds no filme X-Men Origins: Wolverine,  Robert Downey Jr. vs. Mark Strong em Sherlock Holmes e Sam Worthington vs. Stephen Lang em Avatar.
Já na categoria melhor Nova estrela, Logan está concorrendo com Anna Kendrick de
Up in the Air,  Chris Pine de Star Trek, Gabourey Sidibe de Precious, Quinton Aaron de The Blind Side e Zach Galifianakis de The Hangover.

Para Votar, se cadastre e clique aqui.
 

(BLOG) Outro Dia das Mães na Estrada



Está aqui a tradução do post do dia 9 de maio, no blog do Rick Riordan.
Eu estou escrevendo de Toronto, onde eu vou falar em Indigo, na Yorkdale, esta tarde. Isto marca o quinto ano que eu estive na estrada para uma turnê de divulgação no Dia das Mães, e todos os anos, eu penso no quanto eu sou sortudo por ter minha própria mãe, e a minha maravilhosa esposa Becky – eu queria poder estar em casa. Mas em vez disso, eu celebro essa data de longe. Eu estava olhando meus posts de Dia das Mães antigos, e decidi que o seguinte, primeiramente postado em 2007, diz tudo muito bem. Muito mudou em nossas vidas mudou desde então, quando A Maldição do Titã tinha apenas acabado de ser lançado, mas o essencial não mudou.
Durante a minha visita ao Sidwell Friends School em Washington essa semana, uma garota na fila da frente fez um comentário muito perceptivo: “Sadie se relaciona com Carter da mesma maneira que Annabeth se relaciona com Percy. A menina está sempre puxando o menino de volta pra terra. Isso é intencional?”. Minha resposta: eu tenho muitas mulheres fortes na minha vida, que estão sempre me sustentando e me ajudando a encontrar meu centro. Sem elas, eu certamente voaria fora de curso.  Por isso, não é de se admirar que minhas personagens femininas sempre representem a voz da razão. (Apesar que Sadie se recusaria a ser chamada de a voz da razão.)
De qualquer maneira, aqui está meu post de Dia das Mães de 2007. Eu não mudei uma palavra:
Voando no Dia das Mães
Minha esposa tem que suportar muitas coisas, tendo um marido escritor – como não me ter em casa com ela e os meninos no Dia das Mães. Estou a meio caminho através da minha turnê, voando, esta manhã, e apesar de tudo estar indo muito bem, eu realmente queria que eu estivesse em casa hoje com minha família. Flores e telefonemas são bons, mas não o mesmo que estar lá.
Felizmente, Becky é uma santa. Ela vê o lado bom de tudo. Ela cuida de nossos filhos enquanto eu estou fora sem reclamar, com infinita paciência (ok, quase infinita paciência). Ela controla ligações e e-mails que me enterrariam em uma avalanche. Ela impede a família de se transformar em um turbilhão de caos (embora ela possa discordar de mim sobre isso). Ela é a pessoa mais bem-humorada, prática e maravilhosa que eu já conheci. E bonita também. Eu tenho uma câmera de Internet para esta viagem, assim eu posso ver minha família, bem como conversar com ela, e ver Becky mesmo por alguns minutos por dia é suficiente para me levantar de qualquer depressão. É difícil estar longe, mesmo assim. Obrigado, Becky, para partilhar a minha vida louca com tanta graça e entendimento.
Minha própria mãe, também em San Antonio, realmente não acredita no Dia das Mães, já que é uma conspiração da Hallmark (canal de TV) para vender cartões e flores. No entanto, eu acho que é bom ter dias como este para refletir sobre como eu sou incrivelmente abençoado por ter uma ótima mãe. Por anos, eu sou conhecido ao redor de San Antonio como “filho da Lyn,” porque todo mundo – quero dizer todo mundo – conhece e ama a minha mãe. Ela é uma artista, música, escritora e professora realizada e extremamente talentosa. A casa que eu cresci era uma obra de arte em si, e um local de encontro natural para os atores, artistas e escritores. Crescendo ali, não demorou muito tempo para perceber o quão única minha mãe era. Nem todo mundo tem uma mulher do Renascimento como mãe. Ela sempre me deu espaço para descobrir meus próprios interesses. Ela nunca empurrou, ou mesmo sugeriu, mas em um ambiente fértil como a nossa casa, como eu poderia não ter explorado a escrita, música, arte? Eu não era um garoto muito ocupado. Lembro-me muitas vezes de minha mãe reclamando que eu estava entediado. Ela choveria idéias em mim, mas no final, era eu quem tinha que me entreter. Estou certo de que isto me transformou em um escritor. Eu tinha que olhar para dentro de minhas próprias histórias e meus próprios mundos de fantasia. Pergunto-me se as crianças de hoje têm tempo para fazer isso, entre a prática de futebol e recitais e no resto de suas vidas ultra-agendadas. Espero que eles tenham. Minha mãe foi minha primeira leitora, minha primeira editora, minha primeira fã. Ela continua a ser uma das minhas primeiras criticas cada vez que eu imprimo um novo manuscrito, mesmo que seus comentários sejam, geralmente, “Eu amo isso, e eu amo isso, e eu realmente amo isso.” Ei, ela é minha mãe. Ela tem direito! Então, obrigado, mãe. É bom ser chamado de um autor de best-sellers ou vencedor do prêmio tal e tal, mas é uma verdadeira honra – um privilégio muito grande – ser filho de Lyn.
Tradução: Raíssa Galvão
Fonte
Percy Jackson Brasil

(PROMOÇÃO) Caça ao Tesouro do The Red Pyramid!


Riordan posta no blog sobre a promoção que leva alguém para conhecê-lo pessoalmente!:
“A Disney liberou seu comunicado de imprensa para o livro (The Red Pyramid), e anunciou o concurso Red Pyramid Puzzle aqui. Todos aqueles que completarem o quebra-cabeça terão a chance de ganhar uma viagem com todas as despesas pagas para me encontrar em turnê no próximo outono, mas seja advertido – para resolver este quebra-cabeça, você precisa da sabedoria de Thoth e da magia de Isis, para não mencionar a paciência da Esfinge! Boa sorte!”
Em outro post, Riordan conta como tem sido a promoção e dá algumas dicas para melhor desempenho no Caça ao Tesouro:
“Estou sendo informado de que as pessoas estão passando as fases do puzzle muito dificilmente. Alguns sequer conseguiram passar da fase 3. A fase 3, como a fase 1, é outro enigma-webcam (embora você não precisa necessariamente de webcam para resolvê-lo). Mas se você for tentar usar a webcam e o livro, as mensagens de áudio online que foram encontrados são muito importantes. Elas de alguma maneira fazem com que você saiba em quais páginas procurar. Lembram-se deste áudio que encontrei? Aparentemente há duas versões mais lá fora, embora eu não tenha certeza de que elas ainda não foram publicadas online. Alguém já viu? Aqui estão algumas:
http://www.youtube.com/watch?v=oB9CUdrxtAs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5xEHaGdGx0s&feature=related
Boa sorte! O puzzle é projetado para ser super difícil, mas todos aqueles que terminarem ganharão uma chance no grande prêmio: todas as despesas pagas da viagem para me visitar em uma turnê no próximo outono, quando o The Lost Hero lançar!”
Nós da equipe PJ-BR desejamos uma boa sorte para aqueles que estão tentando completar o Caça ao Tesouro!
(Por Rafael Velozo. Fonte: RickRiordan.Blogspot)

(BLOG) Escrito na Estrada




Todos nós sabemos da vida corrida do nosso querido autor, Rick Riordan. Mas nós também sabemos que sempre que ele tem tempo, ele posta em seu blog para os fãs ficarem atualizados sobre sua vida. Semana passada, Riordan postou sobre como vem sido as suas viagens. No hotel Fairmont, em D.C., quase saindo em direção à Atlanta. Ele conta como foi o evento organizado pelas maiores livrarias da cidade:
“Momentos marcantes: As crianças fizeram ‘O Que Percy Jackson Faria?’ Camisetas. (Resposta: se moveu, morreu), o clima de festa no Politics & Prose (a comida ajudou muito, e o homem Bom-Humor não pôde acreditar estar entre um público de 1000 crianças), e os figurinos maravilhosos, artes, palavras e histórias incríveis que as crianças traziam para mim autografar.
Perguntas favoritas: ‘Será que você leu seu próprio livro do ponto de vista infantil?’ Espero que sim, mas eu li exigente, meus filhos são assim!; ‘Por qual pergunta que não foi feita ainda você gostaria de ser perguntado?’ Essa, em si, é uma boa pergunta;  ’Você realmente deve gostar de mitologia, hein?’ O que me levou para tão longe?!”
Riordan descreve a festa no Politics & Prose com palavras pesadas, dizendo ter mais de mil pessoas e que o tempo estava ótimo. Diz que fecharam a loja só para o evento e que passou quatro horas assinando para todo mundo! Conta também do outro evento,  Children’s Book World, no Colégio Haverford:
“Tivemos uma multidão de mais de 700. Momento mais engraçado: alguém me perguntou sobre o que eu achei do filme Percy Jackson & O Ladrão de Raios, eu admiti que não tinha visto. A multidão explodiu em aplausos espontâneos. LOL. Eu não estava planejando essa reação. Como eu disse à multidão, eu ainda estou escrevendo sobre o mundo de Percy, em The Heroes Of Olympus, que lança dia 12 de outubro, e eu queria manter minha visão dos personagens intacta, sem ser influenciado pelas interpretações do filme. Enfim, a multidão estava super entusiasmada com as perguntas.”
Em seu segundo post “na estrada”, Riordan estava no aeroporto de Toronto, saindo para Minneapolis. Ele conta como foi divertido o tempo em Atlanta:
“Na sexta-feira eu cheguei para uma sessão de autógrafos no Little Shop of Histories. Antes disso, eu estava em uma excursão no Carlos Museum com 10 crianças sortudas que ganharam desenhos da loja. O museu tem poucas coleções, mas de boa qualidade sobe a Grécia, Roma e Egito. Eu ajudei com a excursão, em certa medida, mas eu aprendi muito! Tipo que a mosca era símbolo de guerreiros, pela sua tenacidade, e fotos de Anubis que sempre mostram-no com a mão na balança, sempre desequilibrando-a em favor do falecido – um exemplo de ilusão na arte! Graças à Vicky Shecter, autora de Alexandre, the Great, Rocks the World, que fez um grande trabalho conduzindo-nos pelo museu. Uma coisa, o Carlos Museum tem muitas peças egípcias do Niagara Falls Museum, onde minha esposa costumava ir quando era criança e morava em Rochester. Eu tive que ver o primeiro interesse dela pela cultura egípcia. Legal!”
Riordan ainda fala da sessão de autógrafos na igreja do campus da Universidade Emory, que teve cerca de 1200 pessoas. Diz que a sessão de autógrafos foi rápida e que a organização ajudou com isso. Mais uma sessão de autógrafos em Marieta, ao norte de Atlanta:
“Novamente tivemos uma grande multidão, mas todo mundo estava muito feliz por estar lá. Eu colecionei presentes dos fãs – relatórios da escola, fotos, cartas e até mesmo alguns doces azuis!”
Fala também que quando chegou em Toronto, estava nevando levemente, o que segundo os moradores de lá era considerado anormal para a época do ano. Riordan conta que no outro dia fez uma sessão em Mabel’s Fables e em The Flying Dragon:
“Falei com um pequeno grupo de crianças em cada sessão e assinei uma tonelada de livros. As perguntas dos pequeninos eram grandes, como de costume. Muitos deles me perguntaram se eu já pensei em mitologia nórdica. Acredite em mim, eu estive pensando por anos, e um dia eu adoraria escrever sobre isso, mas não por enquanto. A Grécia e o Egito estão me mantendo muito ocupado!”
Riordan conta que na sessão de Dia das Mães em Indigo, Yorkdale, uma família estava comemorando o aniversário de uma garota e ela podia escolher entre viajar para a sessão em Toronto ou ganhar uma moto. Ela escolheu a viagem, que durou aproximadamente 30 horas! Também diz que gravou varias entrevistas e que agora está saindo de Minneapolis:
“Ansioso para a semana, vou para Chicago, Louisville, e, eventualmente, voltar ao Texas para eventos em Dallas, Austin e San Antonio. Obrigado a todos que foram nas sessões de autógrafos. Foi tão divertido encontrar leitores jovens e ouvir suas histórias. E assim, muitos perguntam: “Quando é o próximo livro do The Kane Chronicles?” Então eu acho que fi

Nenhum comentário:

Postar um comentário